Dez anos depois de passar pela cidade pela primeira vez, como uma das estrelas do festival Rock in Rio, em 2001, a cantora Britney Spears voltou a se apresentar no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (15), na Apoteose. A apresentação, que começou pontualmente às 21 horas e durou cerca de 1h20, apresentou ao público carioca o sétimo disco de sua carreira, Femme Fatale.
A cantora decidiu privilegiar os discos mais recentes (Circus e Blackout, além do disco que dá nome ao show), que foram lançados após um período conturbado em sua vida particular e são considerados pelos fãs como as obras que ajudaram Britney a dar a volta por cima no mundo da música pop. Das músicas tocadas durante o Rock in Rio, há dez anos, apenas duas estiveram presentes no repertório desta terça: Baby One More Time e Don’t Let Me Be The Last to Know.
As coreografias não são mais tão elaboradas como no início da carreira, e o corpo da cantora, mãe de dois filhos, também já não lembra os áureos tempos em que era considerada a “princesa do pop”, mas o carisma e o repertório repleto de sucessos levantaram o público apaixonado que compareceu ao show, mesmo debaixo da forte chuva que castigava a cidade durante a noite.
Britney Spears volta a se apresentar no Brasil na sexta-feira (18), desta vez em São Paulo, na Arena Anhembi, a partir das 22 horas. O preço dos ingressos varia de R$ 225 (pista) a R$ 600 (pista premium).