Antes mesmo da estreia do Big Brother Brasil 12 as redes sociais já foram invadidas por comentários sobre os participantes, de forma que até quem não acompanha o programa já está sabendo o que rola na casa mais vigiada do Brasil. Com isso, um grande número de reclamações de usuários que não querem acompanhar o BBB encheu a internet.
Reclamações de pessoas como o engenheiro de software Luís Cesar Coimbra, de 22 anos. Ele é o responsável pela criação de uma extensão que bloqueia todos os comentários relacionados ao BBB no Twitter e Facebook. O aplicativo foi disponibilizado na madrugada de terça-feira, estreia do reality.
Na noite de ontem, quarta-feira (11), mais de 20 mil pessoas já haviam instalado o aplicativo. “A ideia surgiu a partir da análise do meu feed de notícias do Facebook. Comecei a notar muitas pessoas reclamando que iria começar o BBB e que seria o assunto mais comentado e, consequentemente, o mais chato. As pessoas falavam que seria necessário bloquear ou até deletar alguns amigos por isso”, explicou Coimbra.
A extensão, ‘No BBB’, está disponível para instalação gratuita na loja de aplicativos do Google Chrome. Ele analisa o HTML da página e bloqueia qualquer postagem nas redes que contenham as palavras-chave: BBB, Big Brother e Big Brother Brasil. Os conteúdos podem também ser desbloqueado individualmente, caso o usuário queira ver algo específico.