Após anunciar que o lucro líquido foi de US$ 53 milhões no primeiro trimestre de 2014, a Netflix anunciou que haverá um aumento no preço da mensalidade no mundo inteiro. Os números da empresa são superiores ao mesmo período do ano passado, em 2013 o lucro foi de 50 milhões.
De acordo com os dirigentes, o aumento da mensalidade permitirá que a empresa expanda a produção de produtos audiovisuais, tal como a infraestrutura.
Apenas nos três primeiros meses deste ano, o número de clientes cresceu 2,5 milhões apenas nos Estados Unidos, atingindo 35,7 milhões de assinantes norte-americanos. No resto do mundo, houve um acrescimento de 1,8 milhões, tento um valor total de 12,7 milhões de clientes fora da terra do Tio Sam.
O que os analistas da Netflix esperam é que após o aumento da mensalidade, a empresa tenha mais dinheiro para investir em produção original e não necessite adquirir tantos produtos de outras emissoras. Produção que na última premiação do Primetime Emmy, o Oscar da televisão norte-americana, a empresa foi uma das maiores indicadas ao prêmio, tendo como destaque House of Cards e Orange is the New Black;
Estima-se que o aumento das mensalidades deva ser de US$ 1 a US$ 2 e a probabilidade de subir também no Brasil, pois segundo o comunicado oficial, as alterações serão globais. Atualmente, o usuário brasileiro pague 18 reais pelos serviços e certamente deverá chegar a 23 reais.
De acordo com um dos especialistas relacionados à comunicação, é bastante provável que a Netflix tenha pretensão de expandir o mercado, sobretudo na Europa e nos países da América Latina, e a partir do segundo semestre deste ano, haja algumas modificações na marca, sendo que tais medidas com certeza elevarão os lucros da empresa no próximo ano de uma maneira um tanto quanto significativa.