Na época da novela “História de Amor”, Ingrid Fridman, fazia parte do elenco como atriz mirim. A ruivinha fazia sucesso e esbanjava fofura nas telinhas da Rede Globo. Com suas inconfundíveis sardas, a menina decorava os textos e contracenava com grandes atores no ano de 1995.
O papel de Ingrid era o da personagem Ritinha. Atualmente, a novela “História de Amor” está no ar pelo canal Viva. Aquela menininha hoje está com 26 anos e trocou as madeixas em tons laranjas para se tornar loira. Ao contrário da rotina que levava quando era criança, Ingrid se graduou em Direito e trabalha como advogada em uma empresa do setor farmacêutico.
Ingrid ainda mora na cidade do Rio de Janeiro. A vida de atriz durou até os 13 anos, quando os contratos chegaram ao fim. Foi aí que a garota começou a se afastar da televisão até desistir de vez da carreira de artista. A última novela que Ingrid participou foi em 1996, em “Xica da Silva”.
Mesmo tendo mudado de fisionomia e se tornado uma bela mulher, Ingrid conta que as pessoas a reconhecem vez ou outra nas ruas. Ela descoloriu os cabelos no ano passado e mesmo assim o público lembra. O reconhecimento está mais evidente pelo fato de que a novela que Ingrid participou está sendo reprisada.
Ingrid não sente nem um pouco de arrependimento de ter abandonado a carreira artística. Ela comenta que tem atores que ficam depressivos depois de sair da maior emissora de teledramaturgia brasileira. Com ela isso nem chegou perto de acontecer.
A jovem iniciou a faculdade de Jornalismo com o intuito de ser repórter televisiva, mas logo trocou as notícias pelos processos jurídicos e se sente realizada exercendo a função de advogada. Aparentemente parece que a rotina de gravação não agradava Ingrid. Mas ela confessa que gostava muito de entrar em cena porque era muito divertido. Ela não manteve os contatos com o pessoal da televisão. Mas, o assédio, a falta de privacidade e tudo o mais que circunda a vida dos famosos nunca atraíram a ruivinha.
Ingrid trabalhou como atriz pelo período de dez anos. A primeira aparição foi em uma comercial publicitário para a empresa “Bicho Comeu”.