Atual campeão olímpico das argolas, o ginasta Arthur Zanetti conquistou mais uma medalha de ouro neste sábado (14), na Copa Toyota Internacional de Ginástica Artística, disputada no Japão. Foi o encerramento da temporada 2013 para o brasileiro, que já havia se sagrado campeão mundial no mês de outubro, na cidade de Antuérpia, na Bélgica.
Nesta Copa Toyota, Zanetti garantiu o primeiro lugar ao fazer 15.875 pontos, ficando à frente de Koji Yamamuro, do Japão, que fez 15.625 pontos, e ficou com a medalha de prata. A medalha de bronze ficou com o ginasta Marcel Nguyen, da Alemanha, que marcou 15.375 pontos no total.
Já na disputa do solo, Zanetti foi o quarto colocado com 14.525 pontos. O medalhista de ouro foi o japonês Kenzo Shirai, que fez 16.325 pontos. A prata ficou com outro atleta do Japão, Kohei Uchimura, que marcou 15.500 pontos, enquanto o bronze foi para o sul-coreano Eo Jim Park, que acumulou 14. 800 pontos.
Após a conquista do ouro no Japão, Zanetti encerrou o ano com 100% de aproveitamento nas competições das argolas. O paulista ganhou duas etapas da Copa do Mundo, uma em Doha, no Catar, e outra em Anadia, em Portugal, além do título na Universíade de Kazan, na Rússia. A conquista mais importante foi o Campeonato Mundial disputado em Antuérpia, na Bélgica.
Ginasta brasileiro pode ganhar o prêmio de atleta do ano do Brasil em 2013
Na próxima semana, Arthur Zanetti estará de volta ao Brasil para participar do evento do Prêmio Brasil Olímpico. Considerado o melhor ginasta do País, ele receberá um prêmio, assim como seu treinador, Marcos Groto. O atleta de São Caetano do Sul ainda é um dos cotados para ganhar o título de atleta do ano, e concorre com o nadador César Cielo e o jovem velejador Jorge Zarif.