Depois da derrota da Equipe Vetor na última prova realizada em ‘O Aprendiz’ 2011, no dia 29, não teve jeito. Algum integrante precisava ser demitido. Os conselheiros ficaram divididos entre a líder da equipe Bruna Giardino e o participante Diego Martins.
A tendência da demissão era para a líder, que aprovou a ideia de organizar um stand-up comedy numa lanchonete, no horário do almoço, para aumentar o faturamento local. A propostas foi tachada de idiotice pelo empresário e apresentador João Dória.
O conselheiro Cláudio Forner não tinha dúvida. “ O Diego chegou a me irritar na execução da tarefa. Ele preferiu se omitir e não se posicionou”, afirmou. Assim, Dória deu seu ultimato. “Você, Diego, me decepcionou. Você foi omisso, autossuficiente e teve a porcaria de ideia de oferecer pipoca de bônus para os clientes. Você vai pegar agora essa caixa de brindes e você vai ser demitido de O Aprendiz”.
No carro, ao sair do programa, diego comentou ser injusta sua demissão, que a ideia ruim não havia sido dele. “Eu não achei justa a minha demissão. Os meus erros foram objetivados pela falta de liderança da Bruna e pela ideia tosca da Daniely [de fazer um show de stand-up comedy na lanchonete”.