Depois de ficar internado por 15 dias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, os médicos deram alta para o ator Othon Bastos, nesta terça-feira, dia 16. Ele se encontra em casa, onde continua o tratamento com medicamentos. Ele poderá voltar a trabalhar na semana que vem.
A assessoria de comunicação da novela Império informou que a intenção é que Othon retome as gravações em estúdio no dia 22. Na trama ele dá vida ao mordomo Silvado, que serve ao casal Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero).
O ator deu entrevista ao jornal Extre, publicada na coluna Retratos da Vida, onde declarou que está ansioso para retomar o trabalho. Sobre a internação, ele demonstrou bom humor a dizer que pode mudar seu nome para Peneira Bastos, pois tomou muitas injeções. Ele contou que assistiu a novela durante os dias que ficou afastado e sentiu saudades, do personagem e dos amigos e colegas de elenco.
A entrada de Othon Bastos no hospital aconteceu no último dia 31. Ele está com 81 anos e sofreu uma erisipela depois que sofreu uma batida na perna e começou a sentir dores. O problema acabou causando uma paralisia na região entre a coxa e o tornozelo. A erisipela é uma infecção da pele que acontece depois que bactérias entram no tecido. O ator ainda segue o tratamento para cicatrização. Ele deverá tomar antibióticos e cerca de sete injeções, nos próximos 20 dias. Mas para o artista, será melhor continuar o tratamento em casa.
O autor Aguinaldo Silva falou sobre a necessidade de Othon de ficar longe do trabalho por alguns dias. Ele explicou que foi informado pela produção da novela sobre o problema e disse estar feliz por não se tratar de um problema grave de saúde. Aguinaldo explicou que durante a ausência do ator, a medida encontrada é tirar o personagem Silvano de cena por alguns dias, quando o personagem partiu para uma viagem.