A atriz Isis Valverde recebeu alta neste sábado, dia 1º. Ela estava internada no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Um esquema especial de segurança precisou ser montado para a retirada da atriz. Isis se acidentou de carro na madrugada de sexta-feira, dia 31, na Barra da Tijuca.
Para a sua saída do hospital uma amiga desceu com o carro até o subsolo do hospital, onde ela pode sair. Seguranças cercavam o espaço. Ísis foi até o carro com uma cadeira de rodas e usando um colar cervical. Ela entrou no veículo e acenou positivamente para os fotógrafos que registravam o momento.
Seu pai, Ruben, ficou com ela no hospital e conversou com os repórteres, dizendo que ela está bem, foi atendido por um neurologista e classificou o ocorrido como um grande susto. Segundo ele o acidente foi grave, mas Isis não terá sequelas e precisará ficar com o colar cervical por 10 a 15 dias. Ele segurou que o pai, ou a mãe, Rosalba, vão acompanhar a filha na recuperação.
Já o empresário Marcio Dasmasceno explicou que o acidente ocorreu por volta das 3h30 de sexta-feira, quando Isis retornava de uma festa. Era uma prima que dirigia o carro e Isis estava de carona. A motorista perdeu o controle próximo a Praia da Joatinga. O carro bateu contra o barranco e capotou diversas vezes. Isis dormia na hora do acidente. No carro também estava o amigo Gabriel Maciel.
O empresário não soube informar de Isis usava cinto de segurança, mas acredita que sim, pois ela sobreviveu sem ferimentos graves, mesmo o carro tendo perda total. Isis fraturou uma vértebra e ficou em repouso. Ao acordar falou com as enfermeiras e passou bem. A atriz será acompanhada pelos médicos e não se sabe se precisará de fisioterapia.
Apesar da fratura, Isis não teve compressão da medula e por isso não corre o risco de ficar sem movimentos. A última atuação de Isis na televisão foi na minissérie Amores Roubados, onde viveu Antônia. Ela deve voltar a atuar em Saber Viver, aproxima novela das 18 horas da rede Globo.