A empresa varejista online, a Amazon, anunciou nesta quarta-feira (28) o seu próprio tablet, o Kindle Fire, que pode ser a próxima competição com o tablet da Apple, o iPad. A principal diferença que pode garantir um diferencial para a Amazon é o preço dos eletrônicos, sendo que o Kindle vai custar U$199, cerca de U$300 mais barato do que o produto da Apple. O Kindle Fire será vendido com o sistema operacional da Google, o Android.
O produto apresentado pela Amazon foi produzido para ter uma tela de 7 polegadas e com o dispositivo de reconhecimento de rede Wi-Fi. O produto da Apple, com 9,7 polegadas, custa em torno de U$500. Para o consumidor brasileiro que deseja comprar o iPadm o valor médio encontrado é em torno de R$ 1.650. Outra característica do tablet da Amazon é que a empresa aderiu à tecnologia touchscreen, a qual permite escolher as funções com o toque na tela.
A Amazon introduziu o produto nas especulações do mercado, mas a data marcada para começarem as vendas é para o dia 15 de novembro. Uma vantagem do Kindle com relação ao iPad é que o primeiro pesa 400 gramas, enquanto segundo tem 601 gramas.
Da mesma maneira como a Apple tem a sua AppStore, a Amazon conta com a sua própria loja virtual para vender os aplicatos e produtos aos seus consumidores. Os usuários do Kindle podem fazer o download de filmes, livros e músicas. A conectividade com a internet é outro fator que permite essa função.