O técnico Alejandro Sabella fechou a lista de convocados da Seleção Argentina para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, na última terça-feira (3). Com os cortes do zagueiro Nico Otamendi, do Atlético Mineiro; e dos volantes José Sosa, do Atlético de Madrid; e Éver Banega, do Newell’s Old Boys, o treinador conta agora com 23 atletas para se prepararem para o Mundial.
Fora da Copa do Mundo, Otamendi curiosamente não tem mais esperanças de treinar na Cidade do Galo pela Seleção Argentina, Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. Antes do corte, o jogador participou dos trabalhos em Ezeiza, na região da Grande Buenos Aires.
A princípio, Sabella havia convocado 30 atletas, mas antes mesmo do início dos treinamentos, cortou quatro jogadores: Franco Di Santos, do Werder Bremen; Gabriel Mercado, do River Plate; Lisandro López, do Getafe; e Fabián Rinaudo, do Catania. Cotados para não disputarem o Mundial, acabaram permanecendo na lista: Enzo Pérez, do Benfica; Ricardo Álvarez, da Internazionale de Milão; e Augusto Fernández, do Celta de Vigo. Veterano, o zagueiro Martín Demichelis, do Manchester City, também tem a confiança do comandante.
Seleção Argentina terá dois testes antes da estreia na Copa do Mundo do Brasil
Antes de sua estreia na Copa do Mundo, a Seleção Argentina faz amistosos preparatórios contra Trinidad e Tobago, nesta quarta-feira (4), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires; e contra a Eslovênia; no próximo sábado (7), no Estádio Ciudad de La Plata.
Cabeça-de-chave do Grupo F da Copa do Mundo, a Argentina estreará na competição no dia 15 de junho, às 19 horas, contra a Bósnia Herzegovina, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois disso, o time alvi celeste encara o Irã no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 21; e encerra a fase de grupos diante da Nigéria, dia 25 de junho, no Beira Rio, em Porto Alegre.