O Galaxy S 3, aparelho que é top de linha da empresa sul-coreana Samsung, chegará durante esta semana para o Brasil na versão de quarta geração. O design do aparelho é igual ao da versão 3G, que teve seu lançamento no país no mês de junho. O 4G vai ter o sistema operacional Android 4.1, conhecido por Jelly Bean.
O Samsung Galaxy S 3 4G vai chegar ao Brasil inicialmente na cor prata, e terá o preço sugerido de R$ 2.399,00, o que equivale a R$ 300 a mais do valor do do Galaxy S 3 com 3G quando teve seu lançamento no Brasil.
Um dos maiores concorrentes do S 3, o iPhone 5, chegou ao país nesta sexta-feira (14), mas não é compatível com a rede 4G do Brasil. Este problema é causado pela frequência que o país reserva para a transmissão de dados com alta velocidade, isto também ocorre em vários países da Europa, entre eles estão Espanha, Itália e França.
As vendas do S 3 ultrapassaram 30 milhões de aparelhos no planeta desde o seu lançamento, em 29 de maio. Conforme a Samsung, o aparelho é 20% mais preciso na tela tátil do que o modelo anterior, tem peso de 133 g, é equipado com tela com alta resolução super Amoled de 4,8 polegadas, e tem duas câmeras, sendo uma traseira com 8 Mpixels e a frontal tem 1,9 Mpixels.
4G no país
A rede 4G permite conexões de dados cinco vezes mais veloz do que o 3G tradicional, e já começou a funcionar em Recife e outras cidades de maneira comercial, e conforme a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, deverão contar com o 4G até abril de 2013.
Ainda conforme acordo cronograma realizado com a agência, todas as 12 sedes da Copa do Mundo vão ter o serviço 4G disponibilizado até o dia 31 de dezembro do ano que vem e os municípios que contam com 100 mil habitantes ou mais vão ter o 4G disponibilizado até o final de 2016.