O game Call of Duty: Black Ops 2″, que foi recém lançado e as vendas começaram em todo o mundo na última terça-feira (13) em versões para Xbox 360, PlayStation 3 e também PCs, deverá vender 10% mais cópias vendidas do que a versão anterior do jogo, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido, e deve ter atingido mais de 7,2 milhões de unidades em 24 horas de lançamento, conforme aponta o analista da Piper Jaffray, Michael Olson.
O primeiro game com a denominação de Black Ops, é o que tem até hoje o hoje a marca de mais vendido em toda a história do segmento nos Estados Unidos e Europa.
A rede GameStop, de lojas de jogos, fez o anúncio que comercializou uma quantidade que chegou a 1 milhão de cópias do jogo Black Ops 2, logo no primeiro dia de vendas, porém não houve a divulgação de outras importantes empresas de varejo neste setor, que são a Amazon e também a Best Buy. Em apenas 5 minutos, a Blockbuster realizou a venda de 10 mil cópias do game no Reino Unido.
Em uma consulta feita pela rede de Tv Bloomberg, Olson afirmou que as vendas ocorridas no primeiro dia significaram entre 25% e 35% de todo o mês de dezembro, que é o mês marcado por compras de Natal e de final de ano.
Conforme a empresa Activision-Blizzard, que desenvolve o Call of Duty, existe uma quantidade superior a 16 mil revendedores que realizam o comércio do título em todo o mundo. A desenvolvedora afirma que a série, que está no seu décimo título lançado, já possui mais de 30 milhões de fãs. Ela disse em um comunicado que este é o Call of Duty mais ambicioso feito em todos os tempos e irá romper os limites do games que são difundidos de maneira ampla.