O egípcio Moustafa Ismail está sendo conhecido como Popeye da vida real por conta da circunferência dos seus braços. De acordo com o Guiness Book, o livro dos recordes, ele tem 78,7 centímetro de circunferência em cada braço e por isso foi considerado o dono dos maiores bíceps e tríceps de todo o mundo.
No entanto, médicos dizem que as chances de Moustafa ter conseguido atingir essa circunferência de forma natural, já que somente com dieta e atividade física seria impossível chegar a esse volume de massa muscular.
Alexandre Hohl, que faz parte da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, disse que é difícil dar um diagnóstico sem analisar o paciente pessoalmente, mas que a chance de os braços do Popeye da vida real serem verdadeiros são pequenas. De acordo com ele, o egípcio deve ter feito o uso ou de anabolizante ou de próteses para conseguir ficar com os braços tão grandes.
Outro médico, José Horácio Aboudib, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, concordou com o colega e disse que pela foto dá para perceber que os músculos do egípcio não podem ser reais. Para ele, Moustafa utilizou sim uma prótese e afirmou que um ultrassom poderia apontar facilmente se o egípcio usa ou não um implante no braço.
Os médicos contaram que o uso de esteroides para chegar a um resultado parecido também é comum e que muita gente usa substâncias voltadas para animais para conseguir obter uma hipertrofia. Como os supostos músculos são desproporcionais ao resto do corpo do Popeye da vida real, os médicos o consideram um paciente deformado. Os profissionais ainda alertaram que mesmo com o braço daquele tamanho, não necessariamente o egípcio é forte, porque mais importante do que é tamanho do músculo, é a qualidade da fibra muscular. Por isso, o apelido de Popeye de Moustafá pode se referir apenas a aparência.