A Ordem dos Advogados do Brasil, instituição também conhecida apenas pela sigla OAB, divulgou na terça-feira, 14 de agosto, uma lista com as universidades e faculdades de todo o país que apresentaram um melhor desempenho no sétimo Exame de Ordem Unificado. A lista completa conta com vinte instituições de ensino público e outras vinte de ensino privado e suas taxas de aprovação.
Entre cinco primeiras universidades particulares classificadas pelo ranking da OAB, estão a Escola de Direito do Rio de Janeiro, com taxa de aprovação de 73,68%, Faculdades Integradas de Vitória, com 53,23%, a Universidade Salvador, com 50,93%, a Escola de Direito de São Paulo, com 45,45%, e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com 44,44%, empatada com a PUC de São Paulo.
Já nas cinco primeiras posições das universidades públicas que tiveram um bom desempenho no sétimo exame Unificado da OAB, estão as seguintes instituições de ensino superior: Fundação Universidade Federal de Viçosa, com taxa de aprovação de 73,08%; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com 70,67%; A Universidade Federal do Paraná, com 69,77%; a Universidade Federal de Sergipe, com 67,69%; e a Universidade de Santa Maria, com 65,38%;
A OAB também divulgou ontem o resultado final da prova. A aprovação no Exame da Ordem é necessária para aqueles bacharéis em Direito que desejam exercer a profissão como advogado.
Quem quiser, ainda tem até amanhã para fazer as suas inscrições para o oitavo exame de Ordem Unificado. Isso porque elas estarão abertas até às 23h59 minutos da quinta-feira, 16 de agosto, e devem ser feitas pela a internet. As provas da primeira fase devem acontecer no dia 9 de setembro e as provas da segunda fase devem ser aplicadas no dia 21 de outubro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 21 de novembro.