Após uma tensão imensa na final do segundo turno do campeonato gaúcho, com vitória nos pênaltis, o Internacional encara mais uma decisão na noite desta quarta-feira (04) novamente no Beira-Rio só que diante do Peñarol-URU pela Libertadores.
Para confirmar a classificação o Inter precisa de apenas uma vitória simples ou um empate sem gols. No comando da equipe colorada, o técnico Paulo Roberto Falcão ainda não perdeu e se manter o aproveitamento a equipe estará classificada.
Na volta ao banco de reservas, Falcão implementou um estilo ofensivo no Internacional. O treinador mexe muito pouco na estrutura da equipe e as substituições são mais por necessidade do que por esquemas táticos inovadores.
Nesta quarta, Falcão deve apenas promover a volta do volante argentino Bolatti entre os titulares. Assim, Tinga volta ao banco de reservas. O jovem meia Oscar se manteve como titular devido a má-fase de Rafael Sóbis no ataque.
A equipe que deve começar o jogo na partida diante do Peñarol deve ser: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Oscar e Leandro Damião.