Quem gosta do microblog Twitter e tem vontade de trabalhar para a companhia, pode agora encontrar a oportunidade que estava procurando. A rede social abriu três vagas para trabalho no Brasil, tendo ainda publicado mais detalhes sobre cada uma das oportunidades na página oficial. As três chances são dentro da área de marketing, exigindo ainda alguns anos de experiência, fluência em inglês e conhecimentos na área da computação.
A primeira vaga é para “Sales marketing lead”, podendo ser compreendido como diretor de vendas. A proposta é que o funcionário atue como parceira do escritório situado em San Francisco, contribuindo com o desenvolvimento de projetos no Brasil. Entre as funções desta posição está execução de ações, busca de novos anunciantes e parceiros para o microblog no Brasil e pesquisas sobre o mercado nacional e internacional.
Entre os requisitos, é preciso possuir dez anos de experiência, além de mestrado, um alinhamento com a visão e valores compartilhados pela companhia e um portfólio de respeito.
A segunda oportunidade é para o cargo de “Sales solutions planner”, podendo ser entendido como alguém que planeje as vendas da companhia no Brasil. Entre as responsabilidades estão preparar campanhas com descrição do produto, atuar com times de análise e pesquisa, e também contribuir na manutenção centro e online. Nas exigências, figuram os requisitos: possuir curso superior completo, experiência mínima de quatro anos e qualidades como capacidade de trabalhar em equipe e liderança. Outro requisito é de possuir capacidade de se expressar em público.
A última oportunidade para o Brasil neste momento é de “advocate”, com a simples função de explicar para possíveis e futuros investidores qual é a importância da rede social. Este trabalho pode acontecer através de palestras, workshops e encontros com futuros parceiros. A expectativa é de experiência de ao menos dez anos, além do mestrado e facilidade para se relacionar com pessoas.
Sobre a rede social
O Twitter é uma rede social e servidor para pequenas postagens, permitindo ao usuário enviar e receber atualizações pessoais de outros perfis na rede, com o uso de textos com no máximo 140 caracteres, o famoso tweet. As postagens podem ser feitas pelo site da rede, por SMS ou até mesmo softwares específicos para o gerenciamento.
Em tempo real, as atualizações são exibidas no perfil do usuário e também enviadas para outros seguidores que tenham escolhido recebê-la. Pela internet, o serviço de postagem de atualizações é gratuito, mas pode ocorrer alguma cobrança quando usado pelo SMS.
A rede social foi desenvolvida em 2006, por Jack Dorsey. Desde então, Twitter, tem ganhado cada vez mais notabilidade e popularidade.