Após perder três cobranças consecutivas diante do Santo André pelas duas partidas da Copa do Brasil o técnico do Palmeiras Luís Felipe Scolari afirmou refletir se o atual cobrador oficial da equipe, o atacante Kléber, continuará na função.
Um dos mais cotados para ser o cobrador oficial, o meia Valdívia descartou qualquer possibilidade de assumir a função. Para o jogador, não tem porquê descartar o atacante Kléber.
Segundo Valdívia ele não quer bater pênaltis e nem chegar perto das cobranças. Para o meia Kleber ainda é o número 1 nos pênaltis e deve permanecer na função até mesmo pela confiança que o técnico Felipão possui no jogador.
Descartando a possibilidade de ser o batedor dos pênaltis, Valdívia chamou a responsabilidade para dividir as cobranças de falta com o volante Marcos Assunção, principalmente se elas forem próximas da área.
Segundo Valdívia o próprio treinador pediu para que o jogador arrisque mais cobranças, principalmente porque o jogador fez um gol de falta nos últimos jogos.