Na tarde desta quarta-feira (20) acontece o segundo duelo dos quatro previstos entre os dois maiores times do planeta. Real Madrid e Barcelona se enfrentam na cidade de Valência às 16h30 (Brasília) pelo título da Copa do Rei da Espanha.
Acostumado com muitos títulos, o Real Madrid passa por uma seca de títulos que dura desde a Supercopa da Espanha de 2008. Já se foram 3 anos sem conquistas. E o pior de tudo é ver o maior rival, o Barcelona, ganhando tudo neste período.
No confronto fora de campo, o Real Madrid leva vantagem no que diz respeito a arrecadações e geração de receita. Somente em marketing, o clube merengue arrecadou140 milhões de Euros em 2010 contra 120 milhões do Barça.
Mas no confronto direto em finais de Taça do Rei e em número de títulos o Barcelona leva vantagem. Ao todo foram 25 conquistas contra 17 do Real. Em finais, o duelo aconteceu 5 vezes com 3 vitórias do Barcelona (1968, 1983 e 1990) contra duas do Real (1936 e 1974).
José Mourinho deve manter o padrão do time que empatou em casa com o Barcelona pelo campeonato espanhol. Pensando na marcação das principais estrelas do adversário, o treinador deve manter Pepe como primeiro volante e aumentar a marcação no meio de campo.