O goleiro e capitão da seleção italiana, Gianluigi Buffon é mais um integrante da lista de suspeitos no escândalo de manipulação de resultados na Itália. O jogador da Juventus está sendo investigado por conta da sua movimentação financeira, considerada suspeita pelas autoridades italianas.
De acordo com as investigações feitas pela promotoria de Cremona, Buffon, entre janeiro e setembro de 2010, realizou 14 depósitos bancários de 50 mil e 200 mil euros, totalizando uma movimentação de 1,5 milhão de euros.
O beneficiado dos depósitos era Alfieri, dono de uma tabacaria em Parma e habilitada para receber apostas da Loteria da Itália. O advogado do goleiro se limitou a dizer que Alfieri é uma pessoa de confiança do goleiro, e que administra o patrimônio de Buffon.
As investigações feitas pela promotoria italiana apontam para um esquema de manipulação de resultados em 33 partidas das três principais divisões do campeonato nacional. O sistema era montado para que beneficiasse um determinado grupo de apostadores dos jogos.