Depois de uma bola de futebol, que foi levada pelas águas em decorrência do tsunami japonês, ser encontrada no continente americano, agora foi a vez de uma motocicleta. A moto, uma Harley-Davidson, foi encontrada no oeste do Canadá, e as suspeitas giram em torno de que ela tenha sido trazida ao país pelo tsunami, que devastou o nordeste do Japão em março de 2011.
Esta hipótese está sendo considerada porque a motocicleta possui plana do Japão. A Haley-Davidson foi encontrada por Peter Mark, um canadense, no dia 18 de abril. De acordo com a publicação do portal G1, o jovem encontrou a moto enquanto caminhava em uma praia da Colúmbia Britânica, estado que está localizada a sete mil quilômetros de oceano longe do litoral do Japão.
Surpresa
Peter Mark contou para o canal de televisão do Canadá, CBC, segundo a publicação do G1, que nunca é possível saber o que se irá encontrar quando se sai para caminhar e, em alguns casos, segundo o jovem, é possível achar coisas “de outro mundo”.
A suspeita de que a Harley-Davidson tenha sido trazida pelo tsunami é devido a sua placa. A motocicleta possui registrada em sua placa a prefeitura de Miyagi. Esta área foi uma das mais devastadas pelo desastre natural do ano passado. A moto estava dentro de um container, que também tinha ferramentas, tacos de golfe e aparelhos para camping.