Os amantes de automóveis têm mais um motivo para aguardarem ansiosos a chegada dos próximos meses. Isso porque a fabricante de veículos Chevrolet anunciou, finalmente, a vinda do Sonic para o mercado brasileiro. O carro será vendido nas versões sedã e hatch, e chega ao Brasil no mês de junho.
Mas o que está chamando a atenção do público é a forma como o veículo da GM está sendo divulgado. Esta é a primeira ação de marketing da empresa feita através de uma mídia digital. A companhia fez a confecção de um modelo de game eletrônico, o “Alternate Reality Game”, que mescla ações reais com as virtuais.
Anúncio oficial
Nesta quarta-feira (25), será feito o anúncio oficial do “Alternate Reality Game” na página da companhia na rede social Facebook. No Brasil o automóvel só chegará em junho, no entanto, os “hermanos” já o receberam. Na Argentina, ele é comercializado a partir de 101.940 pesos (aproximadamente R$ 42 mil).
O Sonic vem com motorização 1.6 l 16V, possui transmissão tanto manual quando automática de cinco e também seis marchas, e é vendido nas versões LTZ e LT. Os automóveis vêm com seis airbags de fábrica, além de freios ABS e isofix (sistema que fixa as cadeirinhas infantis no banco de trás do veículo). O teste de colisão feito pelo EuroNCOP deu nota máxima de cinco estrelas para o carro.