Tony Martin, ciclista alemão atual campeão mundial da prova de contrarrelógio, sofreu um acidente na última quinta-feira (12), em Zurique, na Suíça, e pode ter sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres ameaçada.
O ciclista treinava em uma via da cidade suíça, quando foi atropelado por um veículo. Martin sofreu lesões no maxilar e no olho. Em seu site oficial, o atleta relatou que teve seu lado esquerdo do do resto ‘totalmente amassado’, além de estar com o olho inchado.
Tony Martin relatou que estava em uma velocidade de aproximadamente 40 km/h quando foi atingido por um carro que cruzou a rua de forma inesperada. O ciclista já estava na parte final de seu treino, quando restavam apenas três quilômetros para encerrar a preparação.
O ciclista alemão permaneceu inconsciente por aproximadamente 15 minutos, e foi encaminhado a um hospital de Zurique. Os médicos preferem evitar fazer qualquer previsão de volta para Tony Martin, que era apontado como um dos favoritos à prova de contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Londres.