Segundo informações da empresa Arcor do Brasil, os ovos de Páscoa da Rapunzel que foram fabricados entre os dias 24 de janeiro de 2012 a 13 de fevereiro de 2012 serão retirados dos mercados. A medida, de acordo com dados recebidos da empresa, é apenas de precaução. O motivo é que foram constatados em alguns dos ovos a presença de um pequeno furo na embalagem que envolve o brinquedo presente dentro do ovo.
A empresa alega que o odor do brinquedo pode ter sido transferido para o chocolate, o que pode ter alterado o sabor original do chocolate. Segundo a empresa, o ovo não causa problemas de saúde, mas em alguns casos pode causar desconforto momentâneo aos consumidores. Em função disso, a Arcor decidiu por recolher o lote de fabricação dos mercados.
Arcor alega que a medida é preventiva e aconselha a troca do produto
Segundo a empresa, medida é apenas preventiva. Por isso a Arcor do Brasil já começou a recolher os produtos nos estabelecimentos comerciais. Trata-se apenas dos Ovos Rapunzel. A empresa aconselha ainda que os consumidores que adquiriram esse tipo de ovo, o qual foi produzido dentro das datas anunciadas, a trocarem por um outro chocolate.
A Arcor disse ainda que, em casos de dúvidas os clientes podem entrar em contato com a central de relacionamento. O telefone disponível é 0800-0558450 ou 0800-7727717 e a ligação pode ser feita durante o horário comercial. Também podem ser obtidas informações no site da empresa. A troca deve ser feita em contato com a Central de Relacionamento Arcor e não nos pontos de vendas.
O Procon-SP disse que a Arcor do Brasil deverá prestar informações sobre o acontecido, como indica o Código de Defesa do Consumidor. O Procon falou que são necessárias, por exemplo, informações mais claras sobre os riscos que o furo pode trazer para a saúde dos consumidores, já que transfere o odor do plástico para o chocolate.