Em um mercado cada vez mais competitivo no ramo de tecnologias, as grandes marcas tentam atrair consumidores lançando novidades. Em função disso e para manter a concorrência sempre alerta, anúncios sobre as metas ultrapassadas servem para promover a empresa, chamar a atenção dos clientes e também dos rivais de mercado. Desta vez foi a Nokia que fez o anúncio, afirmando que chegou a marca de 100 milhões de downloads de seus aplicativos no Brasil.
A loja on-line da Nokia foi lançada em 2009 e possui mais de 100 mil produtos. A média dos conteúdos que são baixados todos os dias através desta loja é de 330 mil. Diversos itens são procurados pelos brasileiros todos os dias, e entre as categorias que estão listadas como as que mais downloads são feitos estão mensagens instantâneas, redes sociais, jogos e entretenimento.
Relevância local nos apps
Daniel Rocha, o gerente de Serviços e Ecossistemas da Nokia, afirmou que a marca foi atingida pelo perfil que possui o consumidor brasileiro. Ele afirma que os aplicativos da Nokia possuem relevância local, sendo que oferecem conteúdos que interessam nacionalmente e que trazem efeitos diretos para a vida do brasileiro e sua região. Fora isso, o gerente também acredita que as vendas são sucesso devido à atenção que a empresa dá ao design gráfico dos aplicativos e sua usuabilidade.
No entanto, a Nokia quer mais, e agora busca atingir a marca de um bilhão. Rocha afirma que, em 2012, 55% dos downloads feitos foram através dos aparelhos S40. Ele afirma que isto demonstra a “importância da plataforma” e também das estratégias da empresa em conseguir atingir seus objetivos.