De acordo com informações do jornal The New York Times, o MySpace registrou o cadastro de um milhão de novos usuários em janeiro deste ano. O jornal ainda informa que a empresa deverá anunciar a informação durante esta semana. O principal motivo que faria a rede social ter explodido no início deste ano seria o foco à música e ao entretenimento que foi dado após a companhia ser comprada. Além disso, outra inovação foi o player no site que permite ouvir músicas online.
O MySpace foi uma das primeiras redes sociais no mundo e já contou com quase 76 milhões de usuários em 2008. Porém, em meados de 2011, o número total de cadastrados era de 33 milhões, de acordo com a Score, empresa responsável por montar estatísticas sobre a internet. O MySpace foi vendido para Tim e Chris Vanderhook, parceiros de Justin Timberlake, por US$ 35 milhões, e tenta se reerguer desde então.
Ao que tudo indica, o player de música criado em dezembro do ano passado parece ter sido uma decisão acertada. O chefe-executivo de operações Chris Vanderhook, também credita a possível expansão da rede social à integração com Twitter e Facebook, o que ajudou a trazer novos usuários. Ele contou ao jornal norte-americano que o número de acessos passou de zero por dia para 40 mil.
Outro atrativo do MySpace é a biblioteca com mais de 42 milhões de músicas. O acervo da rede contem canções de grandes gravadoras com quem o MySpace ainda tem convênio, além de contar com gravações de músicos independentes e menores sem selo de gravadoras. O arquivo é muito superior ao de redes concorrentes, como o Spotify, que possui 15 milhões de músicas no acervo, mas registra cadastro diário de 250 mil novos usuários, seis vezes mais do que o MySpace.