Um clima de tensão tomou conta da cidade de Londres, sede dos Jogos Olímpicos de 2012, no último final de semana. Isso porque as autoridades londrinas divulgaram uma nota alertando a população para uma suspeita de ameaça terrorista na cidade.
De acordo com o jornal inglês The Guardian, atentados terroristas podiam acontecer no bairro de Waltham Forest, na parte noroeste da capital da Inglaterra. Neste local está concentrado parte do parque olímpico para a disputa dos jogos, que acontecem do dia 27 de julho até o dia 12 de agosto.
O documento divulgado sobre a ameaça é conhecido como Perfil local anti-terrorismo restrito (ou, em inglês, restricted conter-terrorism local profile). Ele alertava a população de que os suspeitos seriam homens de 20 a 38 anos, todos britânicos, mas com ascendência asiática e vinculados a Al-Qaeda.
A menos de seis meses dos Jogos Olímpicos, as autoridades de Londres seguem preocupadas com possíveis atentados durante as competições. Para evitar isso, uma verba de 60 milhões de Libras (aproximadamente R$ 162 milhões) foi destinada para a segurança do evento.