Ao meio dia desta terça-feira (10) o Sistema de Seleção Unificada chegou a 2.539.679 inscrições para vagas oferecidas em diversas instituições de ensino superior público. Até agora, 1.314.505 candidatos já se inscreveram. O número é menor porque os candidatos podem se inscrever para até dois cursos de graduação.
Nesta segunda-feira (9) o Ministério da Educação comentou que o total de inscrições desta edição do Sisu já havia ultrapassado o número total de inscrições recebidas em 2010. De acordo com a avaliação parcial do MEC, só nas primeiras 36 horas que o sistema entrou ao ar, a média de acesso por candidato era 399 por minutos. O site está online desde a sábado (7) às 12h. Os candidatos interessados em participar da seleção tem até esta quinta-feira (12), às 23h59 para se inscrever.
O Sisu e um método de avaliação que seleciona os estudantes a partir da nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado em outubro passado. Neste ano, estão abertas 108.552 vagas distribuídas em 3.327 cursos e graduação. Ao todo, 95 instituições de ensino estão participando do processo seletivo. Algumas instituições estão adotando nota mínima para os cursos mais procurados.
Para se inscrever basta acessar o site do Sisu e informar o número de inscrição no Enem 2011 e também a senha de acesso. A lista dos candidatos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro. Os candidatos devem realizar as matriculas entre os dias 19 e 20 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31 do mesmo mês.