Nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, o Facebook anunciou o lançamento de mais uma ferramenta da rede social, o Facebook Cards. Este tem como princípio estimular os usuários do site a fazerem uma ligação entre o mundo virtual e o real. A iniciativa pretende fazer do perfil de cada usuário uma forma de cartão de visitas pessoal, que se baseia nas mensagens e fotos do perfil.
O Facebook Cards já está sendo oferecido para mais de 800 milhões de usuários da rede social e será disponibilizado para os demais usuários de maneira gradativa, assim como todos os serviços do site. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a empresa britânica Moo.com, que faz impressões digitais.
A empresa ofereceu gratuitamente 50 cartões de visitas personalizados para as 200 mil pessoas que adquirem o serviço na rede social de Mark Zuckerberg. O preço indicado para a compra dos 50 cartões do Facebook Card será de £ 10. Os usuários poderão criar dezenas de tipos de cartões de negócios da maneira mais criativa que puderem. Isso principalmente se o usuário já estiver usando o novo layout do Facebook.
A empresa de impressões digitais Moo.com foi criada em 2006 e é de propriedade de Richard Moross. Ele afirma que os cartões do Facebook Cards poderão ter fotos diversas na parte da frente e uma frase ou citação da pessoa na parte de trás. Moross diz que o objetivo é permitir que as pessoas que tenham o Facebook tenham cartões próprios para os negócios e também fins sociais.