A única emissora aberta do Brasil que teve crescimento no Ibope em 2011 foi o SBT. Seguindo na direção contrária as concorrentes, o SBT cresceu 6% em relação à avaliação de 2010. Já a Globo e Record tiveram queda na audiência de 1,2% e 2,7% respectivamente.
Enquanto isso a Band se manteve estável, marcando a mesma pontuação de 2010, fechando o ano em 2,5 pontos na audiência. Lembrando que cada ponto equivale 58 mil casas com aparelhos sintonizados na emissora na Grande São Paulo.
O SBT, que tinha 5,7 pontos em média em 2010, passou para 5,7 pontos em 2011, o que a faz bater na casa dos 6 pontos e se aproximar da Record que tem 7,2 pontos. As boas notícias alegram Silvio santos, que vem enfrentando problemas financeiros e já cogitou fechar ou vender o SBT.
Ele também é o grande responsável pela melhora na audiência do SBT graças aos seus programas “Tele Sena”, “Um Milhão na Mesa”, “Programa Silvio Santos” e “Roda a Roda Jequiti” que são os mais assistidos.