Os concurseiros de plantão já podem acrescentar uma nova prova no calendário para o início de 2012. É a prova de uma das instituições mais concorridas do Brasil: o processo seletivo do Banco do Brasil. As inscrições abrirão em janeiro com previsão da realização das provas em março.
O concurso será aplicado nos principais estados pela Fundação Carlos Chagas, mas a lista oficial de realização de prova ainda não foi definida. A primeira etapa do exame é divida em 80 questões objetivas relacionadas aos conhecimentos básicos e específicos, de caráter classificatório/eliminatório. O cargo mais disputado deve ser o de escriturário, com salário maior que R$ 1.200, com 30 horas semanais.
O candidato que tiver interesse em participar precisa ter nível médio e 18 anos completos para assumir a vaga. Os contratados pela instituição contam com boas chances de promoção dentro do grupo, participando ainda dos resultados e contando com os principais benefícios trabalhistas. O número de vagas para 2012 ainda não foi anunciado.
Mas os interessados já podem começar a estudar para a prova, que conterão questões objetivas relacionadas à conhecimentos bancários, habilidades no atendimento, informática, português, matemática e raciocínio lógico. Mais informações podem ser obtidas no site da fundação www.concursosfcc.com.br.