O Twitter em cinco anos de funcionamento conquistou cerca de 100 milhões de usuários, ocupando o segundo lugar no ranking das redes sociais em número de usuários, ficando atrás apenas do Facebook. O microblog tem tentado se reinventar para atrair mais público.
O Brasil é o segundo país que mais possui pessoas conectadas à rede. O site tem se mostrado como uma grande oportunidade para gerar tráfego às empresas. As novas tendências de consumidores tem apontado preferência por relacionamento e diálogo nos canais sociais e não apenas a ferramenta de receber informações.
Empresas como a Comcast, nos Estados Unidos, e o Bradesco no Brasil, já vislumbram a possibilidade de explorar novos comportamentos na rede. Para isso, usarão a criação de perfis de atendimento e uma maior interação com o que os usuários twittam.
Os investimentos da própria rede para o mercado também criam mais chances de utilização e aproveitamento das marcas. No início de dezembro, o site apresentou um novo layout para 21 marcas parceiras nos Estados Unidos, em busca de atrair mais anunciantes, aumentando a receita.