Apesar da rede social Facebook estar conquistando cada vez mais usuários, no Brasil, o Orkut ainda faz sucesso. Um estudo realizado pela Experian Hitwise apontou que o Orkut lidera o market share das redes sociais no Brasil, somando 35,44% das visitas em novembro.
O Facebook aparece em segundo lugar no ranking brasileiro, com 29,68% de visitas. Ao contrário do Orkut, a rede social de Mark Zuckerberg teve um aumento nos pontos percentuais, exatamente 24,13, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Em terceiro lugar vem o YouTube, site de compartilhamento de vídeos. Na listagem, o site aparece com 18,11% de market share. O Windows Live Home vem logo em seguida, em quanto lugar, com 2,45%. O quinto lugar fica para o popular microblog Twitter, com 2,33%, seguido pelo Badoo, com 2,23% e do Yahoo! Answers Brasil, com 2,17%.
Também aparecem na lista o popular Bate-Papo Uol, que já arrebanhou mais usuários no passado. A nova rede Google+, lançada recentemente, ocupa a nona posição, alcançando 0,79% de market share de visitas.