A empresa Unimed subiu duas posições no ranking das marcas mais valiosas do Brasil. O dado é de acordo com um estudo divulgado pela consultoria inglesa Brand Finance. A marca passou da 31ª posição em 2010, para a 29ª em 2011. O valor da marca também aumento, de R$ 2,9 bilhão para R$ 3,2.
O estudo apontou as 130 marcas mais valiosas do Brasil. Aucélio Melo de Gusmão, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, afirmou que o fortalecimento da marca é resultado de um amplo trabalho. “O resultado mostra que estamos no caminho certo”.
A Unimed já ocupa o posto de maior cooperativa médica do mundo. No Brasil, o sistema integra 371 cooperativas, abrangendo mais de 80% do território nacional, com 17 milhões de clientes e 111 mil médico cooperados.
Como filosofia, a marca propõe diversidade, sinergia, singularidade, interdependência e união. O diretor de marketing também informou que a Unimed investe na valorização dos médicos e pratica uma medicina humana, ampla e preventiva.