A Yahoo não tem passado por bons momentos. Primeiro, é a falta de um novo CEO para empresa, que está sem diretor desde que Carol Bartz foi mandada embora por telefone. Se não bastasse essa falta de comando, as receitas da empresa no mercado vão de mal a pior. A Yahoo! vem perdendo quota a cada dia, mesmo com a tentativa de vender uma parte do capital a outra empresa.
A posição frágil em que a empresa se encontra atualmente está explícita nos últimos resultados trimestrais divulgados pela empresa. No mercado das tecnologias web e da publicidade online, a Yahoo! está sofrendo com quebras de 24% nas receitas e de26% nos lucros.
Nas operações de motores de busca, email e publicidade digital, a Yahoo! tem ficado para trás de Google, Facebook e Microsoft. Com a conquista do antigo mercado da Yahoo!, as receitas da Google dispararam 33%.
Em meados de 2008, a Microsoft ofereceu pela compra da empresa o valor de 44,6 mil milhões de dólares. No período, a proposta foi rejeita por “subestimar substancialmente” o valor da empresa. Hoje, a capitalização de mercada da Yahoo! gira em torno de 19,5 mil milhões.