A Disney e o YouTube devem anunciar nesta segunda-feira (07) um acordo para começarem a produzir conteúdo infantil em conjunto, o que envolver a produção e a divulgação de tal material. A informação foi publicada pelo jornal The New York Times e mostra que a divisão Interactive Media da Disney e o site que hospeda vídeos devem investir US$ 10 milhões e US$ 15 milhões na produção de conteúdo original em formato de série para a internet.
A divulgação do material deve funcionar pela página da empresa no YouTube, que deve ser criada exclusivamente para este projeto. Além dos desenhos animados produzidos pela Disney, também devem ser publicados vídeos amadores selecionados pela empresa referência em desenhos animados. O estúdio de gravações também acredita que a parceria com o YouTube vai permitir angaria um novo público para a nova versão do seu site, que deve ser divulgado no segundo semestre do ano que vem.
O acordo fechado entre as empresas determina que a Disney poderá publicar o conteúdo no canal de YouTube e vende publicidade, valor que deve ser dividido com o site de vídeos. No primeiro momento, a Disney deve produzir oito seriados ao mesmo tempo, sendo que um deles é ‘Where’s my Water?’, inspirado no aplicativo homônimo.
A parceria entre as duas empresas também mostra algumas fraquezas que não poderiam ser ignoradas. Com relação à Disney, o estúdio está reconhecendo que não consegue atrair o público infantil ao seu site, pois os jovens normalmente buscam por conteúdo de vídeo já no YouTube.