Todos os dias, os bancos de todo o país recebem reclamações e pedidos de segunda via de cartões de crédito. Isso porque os clientes foram roubados ou perderam seus cartões. Esta é uma relação vista por muitos como desagradável e cheia de burocracias. Mas um usuário do Facebook usou a página do banco Bradesco na rede social para fazer sua solicitação de maneira diferente e extrovertida.
Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, o cliente do banco e usuário do Facebook, Mauro Junior, deixou um recado no mural da página do Bradesco na rede social. No recado, ele conta a história de como perdeu seu cartão fazendo compras do supermercado e solicita que o banco lhe dê outro. Tudo seria convencional se não fosse a forma como Mauro fez este pedido.
Ele escreveu um poema na página do banco com rimas e trechos engraçados. Por causa da criatividade do internauta, sua publicação virou sucesso na web em poucos segundos. E a ação inusitada do cliente foi respondida também pelo bando de maneira original. O Bradesco, poucas horas mais tarde, respondeu o poema com outro, orientando o cliente a procurar uma agência bancária e fazer seu pedido pessoalmente.
Alguns usuários do Facebook desconfiaram da veracidade do acontecido, pois Mauro Junior é ex-funcionário do HSBC. Um internauta até comentou que a publicação era muito original, mas que parecia ser combinada. Real ou não, o fato é que a publicação recebeu mais de 1.200 likes e chegou a quase 200 comentários.