domingo, novembro 24, 2024
HomeTecnologiaGoogle Shopping chega ao Brasil em fase de testes

Google Shopping chega ao Brasil em fase de testes

O Google lançou no Brasil na última quarta-feira (19) o serviço batizado de Google Shopping, que permite ao internauta pesquisar e comparar preços de produtos vendidos na internet. Considerando os clientes da empresa em âmbito global, o Google conta com 200 mil estabelecimentos de comércio eletrônico. Com o arranjo dos cadastros de todas as empresas, o catálogo do Google Shopping engloba no seu serviço a quantidade de 1 bilhão de itens.

Apesar de estar disponível no Brasil, a ferramenta ainda está em fase de testes. Uma loja brasileira que pode ser encontrada no catálogo do Google Shopping é a Nova Pontocom, resultado de uma associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. De acordo com informações divulgadas a respeito do funcionamento da ferramenta, conforme o internauta fizer a busca de um produto devem surgir resultados que mostrem onde ele poderá comprá-lo. A diferença em comparação a outros sites de comparação já existentes é que o Google vai mostrar os resultados na mesma tela, ao invés de abrir novas abas.

O Google defende que os varejistas vão ter a vantagem de ganhar visibilidade com a ferramenta e o cadastro para participar da amostragem do catálogo é gratuito. Além da variação de preços existentes na internet, os resultados do Google Shopping vão mostrar fotos, opinião dos usuários, resenhas, e informações que podem influenciar na hora da compra.

O Google vem expandido sua participação em diversos segmentos do mercado de buscas na internet, tanto ao criar novas ferramentas quanto ao incorporar empresas já existentes ao seu leque de opções.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias