Para reforçar a equipe da rede social e chegar à frente da concorrência, o Facebook quer contratar nomes da indústria cinematográfica e da música norte-americana. Representantes da rede social já conversaram com o ex-executivo da MTV e também do Myspace, Jason Hirschorn. Mas parece que esta conversa ainda não deu em nada.
De acordo com especialistas, a empresa de Zuckerberge sabe que há somente um caminho para continuar crescendo, e este caminho é justamente trabalhar e aliar-se a empresas midiáticas. O Facebook não quer que a nova rede social lançada esse ano pelo Google tome seu espaço na internet.
A estratégia de oferecer mais serviços em seu site está sendo experimentada pelo Facebook desde 2010, quando a rede social obteve uma parceria com um dos conselheiros de Walt Disney. Fora isso, estúdios cinematográficos já lançam filmes que podem ser vistos no Facebook.
Essa não é a primeira rede social a fazer isso. O Twitter, em novembro, contratou o ex-executivo da Creative Artists Agency. A vontade do Facebook em aumentar os serviços ofertados pela rede será avaliada em São Francisco, na próxima conferência anual de desenvolvedores.