O Twitter não para de tentar aumentar o número de usuário e fazer sua receita aumentar cada vez mais. Pensando nisso, o site começará a oferecer espaço para propagandas políticas, que poderão ser visualizados pelos usuários da rede social.
As eleições americanas de 2012 serão o principal foco do site. O custo será mais de um bilhão de dólares. Para tentar capturar o maior faturamento possível o Twitter contratou um ex-executivo de marketing do Google. Os representantes da rede social sabem o poder que esta tem no mundo.
De acordo com um dos executivos do site, Adam Bain, eles estudaram por cinco anos sua plataforma, observando com as pessoas utilizavam o Twitter. Nesse estudo, perceberam que os políticos são usuários ativos e que há um público que os segue e acompanha o que eles postam no site diariamente.
O site anunciou que os tweets políticos terão um designer diferenciado e aparecerão como resultado de buscas, nas listas dos temas mais falados no site e como sugestão dos internautas. Cinco pré-candidatos republicanos estão entre os primeiros clientes do Twitter. Entre eles, acredita-se que esteja o ex-governador Mitt Romney.