A rede social, Facebook, atingiu, em 2010, receita global de 2 bilhões de dólares. Esse número pode dobrar em 2011, chegando a 4,27 bilhões de dólares. Foi isso que divulgou, nessa terça-feira, dia 20 de setembro, um relatório da empresa especializada eMarketer.
A expectativa, de acordo com a eMarketer, é de que a rede social de Zuckerberg fature 3,8 bilhões de dólares em publicidade este ano. Isso representa 104 por cento a mais do que ganhou em 2010, um total de 1,86 bilhões de dólares. Além disso, a rendimento dado pelo Facebook Credits (moeda utilizada no site), deve atingir 460 milhões de dólares, superando os 140 milhões de dólares do ano anterior.
O Facebook deve superar o Yahoo, e se tornar o maior vendedor de anúncios publicitários on-line dos Estados Unidos no ano de 2011. Segundo dados da eMarketer, o Google deve ficar na terceira colocação. Tudo isso se deve a diversidade de receita da rede social. Variando desde publicidade como outras fontes rentáveis, como o Facebook Credits.
De acordo com a analista chefe do eMarketer, Debra Aho Williamson, a proporção de renda em publicidade diminuirá, e as fontes novas – Facebook Credits – crescerão. A rede social não divulga seu desempenho financeiro. E é a maior rede social da web, com 750 milhões de pessoas que a utilizam.