A empresa Amazon pode vir a ser a principal concorrente da Apple na venda de tablets, de acordo com um estudo realizado pela companhia Forrester Research. O resultado da sua pesquisa foi publicado nesta segunda-feira (29), o qual mostra que a Amazon tem potencial para vender entre 3 milhões e 5 milhões de unidades do seu tablet no último trimestre do ano. Com isso, a Amazon se classificaria como principal concorrente da Apple neste segmento.
Um dos diferenciais da Amazon com relação à Apple seria o preço do produto. Enquanto a versão mais básica do tablet da Apple custa U$499 dólares, a Amazon visa lançar um dispositino que seja, pelo menos, U$100 dólares mais barato. Ao mesmo tempo, a analista da Forrester Research, Sarah Rotman Epps, afirmou em seu blog que a ideia da Amazon ultrapassar a Apple “é um pouco como pensar que Davi pode vencer Golias”.
De acordo com o jornal New York Post, um dos motivos para que seja possível fazer a redução no preço do tablet da Amazon é por a empresa ter outra gama de produtos que podem gerar lucros. A partir do momento em que o cliente compra o tablet, ele poderá também usufruir do arquivo de livros digitais, aplicativos, revistas, entre outros conteúdos que a Amazon visa comercializar.
Porém, a Amazon ainda não anunciou oficialmente que vai lançar o seu próprio tablet. Ainda neste mês a empresa Hewlett-Packard cancelou a produção dos seus tablets depois de ter concluído que as vendas não estavam satisfatórias, sendo que o preço do produto foi reduzido.