O volante do Flamengo Airton foi submetido a uma cirurgia no joelho na terça-feira (23), e de acordo com informações do médico do clube, José Luiz Runco, o procedimento cirúrgico ocorreu normalmente e o jogador passa bem, recebendo alta horas mais tarde.
Airton foi submetido a uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo, e deve iniciar as sessões de fisioterapia na quinta-feira. Entretanto, o médico do Flamengo informou que não há uma previsão exata de quanto tempo o jogador levará para voltar a jogar.
De acordo com José Luiz Runco, o período de recuperação do jogador pode ficar entre quatro e seis semanas, tempo médio estipulado pelos médicos para este tipo de lesão, mas este prazo pode variar de acordo com a evolução apresentada durante a recuperação nos próximos dias.
O volante deixou o jogo com o Atlético-GO com dores no joelho, e após avaliado pelo departamento médico foi encaminhado para cirurgia. De acordo com José Luiz Runco, a lesão de Airton é resultado de vários fatores, com excesso de jogos, gramados ruins e a própria sensibilidade da região do joelho.