Lançado nesta sexta-feira (19) para a rede social Facebook, o jogo ‘The Sims Social’ reproduz as funções da série ‘The Sims’ para que os usuários possam se entreter enquanto estão online. Somando os números de usuários que estavam participando da fase de testes do aplicativo e aqueles que aderiram ao produto na sexta-feira, o ‘The Sims Social’ estreou com cinco milhões de usuários ativos. Até então, mais de 3,66 milhões estavam participando dos testes.
De acordo com o site GamesIndustry, esta sexta-feira registrou mais de 824 mil novos jogadores. Tal adesão pode ser explicada pela preferência que a série original dos ‘Sims’ garantiu àqueles que já conhecem a sua jogabilidade e as possibilidades de controle que o usuário tem sobre os seus personagens. Ao estar disponível para o Facebook, o ‘The Sims Social’ permite que os internautas interagem com os personagens dos seus contatos adicionados na rede de amigos.
Da mesma maneira como acontece com o ‘The Sims’, o ‘Social’ permite a criação de um personagem que será controlado pelo internauta. Além do boneco, o jogador ode construir uma casa, comprar os móveis e interagir com os outros ‘Sims’ que fazem parte da vizinhança. O jogo é gratuito e são cobrados somente os itens especiais, sendo que fica a critério de cada jogador decidir se quer comprá-los ou não.
Segundo o gerente do estúdio da Playfish em Londres, John Earner, “quando criamos ‘The Sims Social’, foi importante unirmos o esquema de jogo desenvolvido ao longo dos anos pela série com a experiência em criar games sociais para a web da PlayFish. Nosso conhecimento sobre o Facebook como plataforma de jogos no permite continuar criando títulos dinâmicos e que tem atualizações frequentes.”