Depois de ficar 22 dias internado por causa de uma pneumonia, o apresentador Jô Soares recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, na sexta-feira, dia 15, na cidade de São Paulo. A assessoria do hospital confirmou a informação. A produtora do programa que leva o nome do apresentador, Anne Porlan disse que falou com Jô e que ele está bem, já em frente ao computador.
Ele ainda não está trabalhando, mas pensando no assunto. Para ela, ainda não é possível que Jô retome as gravações em estúdio, pois terá que ficar alguns dias em casa e não sabe quando ele poderá voltar ao trabalho, mas acredita que isso acontecerá em setembro.
Willem van Weerelt, diretor da atração e amigo de Jô Soares informou que o apresentador está bem, depois de ficar internado e agora agradece a Deus por ele ter voltado para casa. Ele agradeceu ainda a todos que se preocuparam com o apresentador. A internação de Jô aconteceu no último dia 25, quando ele apresentou uma infecção nos pulmões. Depois disso o hospital informou, através de boletim, que Jô apresentava quadro clínico estável.
Algumas especulações surgiram devido a demora para Jô receber alta, mas todas foram desmentidas pela equipe do Programa do Jô. A secretária de redação, Marta Bortoloto informou na quinta-feira, dia 14, que todos os boatos eram falsos, que Jô estava bem e retornaria ao trabalho em pouco tempo. Ela declarou que conversou com Jô pelo telefone e ele explicou que terá que ficarem repouso por algumas pessoas. Marta informou que todos na equipe estão felizes com a novidade e por saber que o “gordo” está bem.