A empresa Google terá no ano que vem um escritório localizado em São Paulo, o espaço será compartilhado, e é voltado para empresas de tecnologia que estão em fase de desenvolvimento inicial.
Esse escritório da empresa que é chamado de Campus já tem uma unidade em Israel e também em Londres e conta com uma cafeteria que possuí acesso à internet por meio de wi-fi que será destinada a todos aqueles que realizarem o cadastro online, além disso o espaço também contará com um escritório de uso coletivo para todos os selecionados, para se utilizar do espaço está previsto o pagamento de um valor anual, que não foi divulgado pela empresa.
Segundo Mary Grove, que é uma executiva que dirige essa frente da empresa, o Campus é um projeto voltado para empreendedores, que é uma parte da empresa que tem como principal lema conectar os aspectos diferenciados da criação de uma startup em um único local.
De acordo Mary a intenção de ter um escritório como este, no Brasil, é agregar empresas de tecnologia em fase inicial de São Paulo, Rio de Janeiro e demais cidades brasileiras, além disso, de acordo com Mary o principal anseio da empresa é que pessoas do mundo todo possam ser atraídas.
Mary declarou ainda que enquanto o Google não investe de maneira direta nessas startups eles levam os investidores para o interior desses escritórios para que as próprias empresas possam ter acesso a eles, o local onde o Campus será instalado contará com auditórios e salas de reunião, onde serão realizadas palestras, cursos e concursos que terão como organizadores a própria Google e parceiros da empresa.
O escritório será instalado em um prédio nas imediações da avenida Paulista, o local exato onde ele estará ainda não foi decidido, o prédio contará com muitos andares, levando em consideração o edifício construído em Londres, que tem 20 mil metros², o local promete ser um grande empreendimento da gigante de tecnologia mundial.
O anúncio sobre a instalação do escritório em São Paulo foi feito por meio de uma postagem no blog da Google e segundo a nota a escolha do Brasil para sediar esse empreendimento da empresa se deu devido ao momento oportuno, já que há no país um número grande de startups com grandes chances de se desenvolver e expandir economicamente com o emprego do empreendedorismo.