O principal narrador da emissora Rede Globo, Galvão Bueno, não será a voz que comandará a transmissão do último jogo da seleção brasileira na copa do mundo 2014, disputando pelo terceiro lugar da competição com a seleção da Holanda. Quem cuidará da narração no jogo que acontece no próximo sábado será Luis Roberto de Mucio. O jogo será transmitido as 17 horas, na briga para garantir ao menos o terceiro lugar no mundial de futebol sediado no Brasil.
Tradicionalmente, Galvão Bueno é narrador oficial das partidas do Brasil, conforme aconteceu em todas as outras disputas da seleção no mundial. Entretanto, depois de sofrer uma amarga derrota por 7 a 1 no jogo contra a Alemanha, buscando uma vaga na final, a situação mudou. A partida acontece em São Paulo e contará com os comentários de Juninho Pernambucano e Caio Ribeiro, além de Renato Marsíglia na análise da arbitragem. A equipe é constituída por profissionais que acompanharam outros jogos do mundial, já que os da seleção costumam contar um time de profissionais e veteranos da casa.
A equipe número 1 da emissora, que tem Galvão Bueno no comando, além dos comentários de Walter Casagrande, Ronaldo Nazário e análise da arbitragem de Arnaldo Cezar Coelho foi deslocada para o Rio de Janeiro, de forma a acompanhar a final da Copa do Mundo 2014, às 16 horas, no Maracanã, a disputa entre Argentina e Alemanha pelo primeiro lugar na competição. As transmissões dos jogos desta edição da Copa contaram também com o comando de Cléber Machado, Rogério Corrêa, Alex Escobar e Rembram Jr.
Galvão Bueno é o titular da emissora e fica responsável pelos principais eventos esportivos transmitidos pela rede Globo desde a década de 90. Atualmente, seu contrato com a emissora foi renovado até o ano de 2019, sendo uma das estrelas da Rede Globo para acompanhar o mundial de 2018, realizado na Rússia.