Em jogo direto na briga pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014, Argélia e Rússia se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Grupo H. Neste momento, a Seleção africana é a vice-líder da chave, com três pontos ganhos. Já o time europeu está na terceira posição com um ponto conquistado, mesmo número da Coreia do Sul, mas com melhor saldo de gols.
Este será o primeiro confronto entre Argélia e Rússia na história das Copas do Mundo. Para avançar à próxima fase do Mundial do Brasil, a Seleção africana precisa apenas de uma vitória. Já os russos necessitam vencer e ainda torcer para a Coreia do Sul não fazer um saldo de gols superior, em caso de resultado positivo diante da Bélgica.
O técnico Vahid Halilhodzic não fará nenhuma alteração em relação ao time da Argélia que encarou a Coreia do Sul no último domingo (22), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e venceu por 4 a 2. As apostas do treinador serão no meia Feghouli e no atacante Slimani, única referência ofensiva da Seleção africana.
Seleção da Rússia terá poucas novidades para encarar a Argélia nesta quinta-feira
Na Seleção Russa, o técnico italiano Fábio Capello deve fazer poucas mudanças na equipe titular. Na lateral direita, Eshchenko deve ganhar a posição de Kozlov. Já no ataque, Kerzhakov ganha o lugar de Kanunnikov, formando o trio ofensivo com Shatov e Kokorin. No restante, o time será o mesmo que encarou a Bélgica no último domingo (22), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 1 a 0.
O árbitro do confronto será Cuneyt Çakir, que será auxiliado pelos assistentes Bahattin Duran e Tarik Ongun. O trio de arbitragem é da Turquia.