Depois de duas derrotas consecutivas, o Flamengo encara o Bahia nesta quarta-feira (21), às 19h30m, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para não entrar na zona de rebaixamento da competição, o Rubro-Negro precisa de uma vitória, já que ocupa a 16ª posição com apenas quatro pontos ganhos. Já o Tricolor está na nona colocação com sete pontos conquistados, mas com um jogo a menos em relação à maioria das equipes.
Caso seja derrotado, o Flamengo terminará a sexta rodada dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que Criciúma e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hulse. O Bahia, por sua vez, pode terminar a rodada dentro do G-4, em caso de resultado positivo.
Tentando encontrar as melhores peças, o técnico Ney Franco fará mudanças na equipe titular. No meio de campo, o volante Cáceres entra no lugar de Luiz Antônio, enquanto Elano ajudará Everton na armação. Dessa forma, o esquema de jogo passa do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2. O principal desfalque do time é o atacante Hernane, que sofreu uma torção no tornozelo direito. Assim, Paulinho formará dupla de ataque com Alecsandro.
Bahia deve ter poucas mudanças para encarar o Flamengo fora de casa
No Bahia, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Uelliton, que foi expulso de campo durante o empate por 1 a 1 no clássico com o Vitória, no último dia 11, na Arena Fonte Nova, e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Rafael Miranda formará dupla de volantes com Fahel. No meio de campo, Branquinho pode perder a vaga de titular para Hélder. Já no setor ofensivo, William Barbio deve ocupar o lugar de Henrique e formar dupla de ataque com o argentino Maxi Biancucchi.
O árbitro da partida será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, que terá o auxílio de Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza. O trio de arbitragem é de Pernambuco.