Clubes de maior torcida no País, Corinthians e Flamengo estrearam com empate sem gols no Campeonato Brasileiro 2014, e agora se enfrentam neste domingo (27), às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada da competição. O Timão ficou no 0 a 0 com o Atlético Mineiro, fora de casa, na primeira rodada. Já o Rubro-Negro ficou na igualdade com o Goiás, no Maracanã.
A partida deste fim de semana terá o reencontro do técnico Mano Menezes com seu ex-clube, o Flamengo, e seu ex-auxiliar, Jayme de Almeida, atual comandante do Rubro-Negro. Após a saída do gaúcho, em setembro de 2013, o time carioca se salvou do rebaixamento no Brasileirão e conquistou a Copa do Brasil.
Para a partida deste domingo, Mano Menezes dará uma oportunidade para o atacante peruano Paolo Guerrero, que formará dupla de ataque com Romarinho, se for mantido o tradicional esquema 4-4-2. Caso opte pelo 4-3-3, Luciano permanecerá na equipe e Petros será opção no banco de reservas.
Flamengo terá novidades para encarar o Corinthians neste domingo no Pacaembu
No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida terá de fazer mudanças na equipe. Com dores na perna direita, o meia Éverton não será relacionado. Assim, o lateral esquerdo André Santos será improvisado no meio de campo, enquanto João Paulo assumirá a ala esquerda. Já o zagueiro Chicão, com dores na coxa direita, também não joga. Dessa forma, Samir deve voltar a formar dupla com Wallace. O meia Gabriel, por sua vez, é desfalque por causa de um problema na coxa direita. Cáceres volta a ficar à disposição, após se recuperar de luxação no ombro.
Quem apita o jogo é o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que terá o auxílio de Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza. O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul.