Em partida válida pelo equilibrado Hexagonal Final do segundo turno do Campeonato Pernambucano 2014, Sport e Santa Cruz fazem o Clássico das Multidões nesta quinta-feira (6), às 20h30m, na Ilha do Retiro, no Recife. O confronto fecha a quinta rodada e pode colocar uma das duas equipes na liderança. Atualmente, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com sete pontos ganhos. Já o Tricolor está na quinta posição, com cinco pontos conquistados.
Se vencer o rival nesta noite, o Sport assumirá a liderança isolada do Hexagonal. O Santa Cruz, por sua vez, se conseguir um resultado positivo, chegará no mesmo número de pontos do líder Náutico e do vice-líder Salgueiro. Caso ganhe por dois gols de diferença, ultrapassa o Timbú nos critérios de desempate.
Com o desfalque do lateral direito Patric, que sofreu uma entorse no tornozelo, o treinador Eduardo Baptista escalará Renato no setor. O técnico ainda fará uma mudança no meio de campo, com a entrada de Aílton na vaga de Robert Flores, e outra no ataque, com Ananias na vaga de Érico Júnior, para formar o trio ofensivo com Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Santa Cruz terá duas mudanças para o Clássico das Multidões na Ilha do Retiro
No Santa Cruz, o treinador Vica não poderá contar com o lateral esquerdo Panda, que sentiu uma lesão no joelho esquerdo, e terá de ser substituído por Patrick. No meio de campo, Natan segue vetado pelo departamento médico. Assim, Raul será seu substituto, e entra na vaga que foi de Jefferson Maranhão no último jogo. No restante, o time será o mesmo que venceu o Guarany de Sobral por 1 a 0 no dia 26 de fevereiro, no Ceará, pela Copa Nordeste.
Quem apita o clássico é o árbitro Sandro Meira Ricci, que será auxiliado pelos assistentes Francisco Chaves Bezerra e Elan Vieira de Souza.